segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quiche de cenoura, atum e delícias do mar


Cucu…

Quem por aqui espreita sabe que eu sou apologista de “quiches”. Em qualquer ocasião sabem bem e são muito versáteis.
Sou fã do queijo da ilha, a petiza nem tanto. E, hoje lá saiu um desabafo: “Esta quiche não é tão boa como costumam ser!”. J
Obviamente, costumo utilizar, mozzarela ou outro tipo de queijo que tenha à mão. Eu adoro o sabor intenso do queijo da ilha, ela nem tanto. Confesso que fiquei bastante saciada até porque o dia  requeria algo assim. Como referi  há pouco, a jornada foi “vermelha”…

Deixo-vos a sugestão…

Ingredientes:

1 placa de massa quebrada
2 cenouras médias raladas
125g de delícias do mar
2 latas de atum em azeite
3 ovos
½ litro de leite (magro)
1 colher de sopa de farinha
sal (q.b)
pimenta branca (q.b)
uma colher de chá de mistura de ervas finas (Margão)
queijo da ilha ralado (q.b)


Execução:

Forrar uma tarteira com a placa de massa mantendo o papel vegetal. 

Furar a massa com um garfo e dispor por cima a cenoura, o atum (escorrido) e as delícias do mar, cortadas aos quadradinhos. Reservar.

Bater os ovos juntamente com a farinha. Adicionar o leite, pouco a pouco, sem parar de mexer. Condimentar com o sal, a pimenta e adicionar as ervas finas.

Verter o preparado na tarteira, polvilhar com bastante queijo e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante mais ou menos 30 minutos. 


NotaAinda não estou familiarizada com este forno. A massa não ficou cozida e estaladiça como gosto.  

2 comentários:

  1. Amanha também vou fazer uma quicha parecida com essa, só que sem base, para aproveitar umas sobras que tenho no congelador! Também adoro quiches! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita! A base só serve para acrescentar calorias. Mas eu tinha ali uma e também tenho que aproveitar os meus restos. Brevemente, irei viajar... :) Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...