segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Néctar de melão com chocolate preto


Cucu!

Este néctar surgiu após o meu marido se ter esquecido de um melão no congelador. Supostamente era para ter sido consumido ao jantar; todavia findo o repasto ninguém quis melão. E, ninguém se lembrou que era necessário retirá-lo do congelador… No dia seguinte, encontrei o melão impróprio para ser consumido à fatia. Muita água chorou… Para não o enviar totalmente para o desperdício, ocorreu-me fazer o néctar. E não é que resultou em pleno. La petite exclamava “Ainda bem que o papá se esqueceu do melão no congelador!”. 

Muito fresco e saciante! : )

Espreitem...


Ingredientes (2 pessoas):

8 fatias de melão (descongelado e sem casca)
3 quadradinhos de chocolate preto (usei Pantagruel)
6 pedras de gelo

 Execução:

Colocar todos os ingredientes na liquificadora e ligar na velocidade máxima (1 a 2 minutos).

Pronto!

Nota: Não necessitam de congelar o melão para fazer o néctar... ;)





10 comentários:

  1. Tem óptimo aspecto e esse quase que me enganaria, mas odeio melão! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Inês, eu não odeio mas também é fruto que não me atrai muito. : )

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É uma bela forma de fazer os miúdos consumirem fruta! O meu mais velho é um pisca para comer! Ou melhor, ele come bem mas há coisas que não consigo fazê-lo comer! Este verão fiz alguns batidos com melão mas nunca me ocorreu juntar chocolate! Fica pró ano! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro esta combinação de sabores! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. hum q delicia, amei, vou tentar fazer, bjos horasnoespelho.com

    ResponderEliminar
  6. Uma ideia muito original para o aproveitar! Deve ficar uma delícia, esse néctar tão cremoso :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...